reforma e construçao

terça-feira, 29 de março de 2011

Forro de PVC

O PVC (Poly Vinyl Chloride ou Cloreto de polivinila) é um material plástico que se obtém a partir de duas matérias primas naturais: o petróleo e o sal. O petróleo participa em 43% da sua composição, em quanto o sal contribui com 57% restante. Isto faz do PVC um dos materiais mais econômicos em termos de uso de recursos não renováveis. É também o plástico mais estudado a nível mundial e é totalmente reciclável.
Diferentemente de outros tipos de forro, o PVC é inócuo, durável, não propagador de chama, isolador térmico, elétrico e acústico, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente à intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve. Pode ser fabricado em várias cores como branca, cinza, bege, mogno, cerejeira, imbuia, marfim e pátina, entre outras.  Apesar de não poder ser classificado como um forro isolante termo-acústico o PVC garante algum isolamento, semelhante à madeira.
O forro PVC  é extremamente versátil, combinando com os mais variados ambientes. Através de diferentes modelos sua aplicação pode ser comercial e industrial ou residencial. Existem forros aplicados a mais de 25 anos em perfeitas condições, salvo problemas derivados de impactos mecânicos ou ataques por produtos como gasolina ou querosene a durabilidade do forro é mesmo muito grande. O forro de PVC  é auto-extinguível, isto é, ele não propaga chama. Num caso de incêndio o material irá queimar enquanto houver uma fonte de combustão presente, assim que essa fonte for extinta, o forro cessa imediatamente de queimar.  
Disponivel  nas medidas : 6.00, 4.00, 3.50, 3.00, 2.00 e 1.50 metros, o  modelo tradicional tem espessura de 13mm, os modelos light e duplo dez de 8mm. O Forro pvc pode ser montado sob uma estrutura de metal ou de madeira devidamente preparada, calcula-se 2,5Kg por m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário